No passado fim de semana 3, 4 e 5 de Março, na bela vila alentejana de Mora, realizou-se a XIX edição da MORAPESCA.
Após 2 edições canceladas no período do COVID, a expectativa por parte dos expositores e visitantes era enorme, pois trata-se da maior e atualmente a única feira de artigos de pesca que se realiza no nosso país. A nossa empresa fez o pleno, pois estivemos sempre presentes nestas 19 edições da feira.
Ao nível de expositores, esta edição fica marcada por um número menor de expositores, a falta de empresas e marcas importantes no panorama Nacional mas também contou com a presença de novas empresas e algumas marcas internacionais importantes no mundo da pesca, sendo uma mais valia para a imagem desta feira.
A falta da habitual entrega de prémios da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, foi igualmente um dos pontos que consideramos menos positivo, porque é um evento importante e que em edições anteriores trouxe muitos visitantes à feira!
Relativamente a visitantes da feira, focando-nos sobretudo no público alvo, que são os pescadores e pescadoras, esse número ficou muito aquém das expectativas.
Este menor número de visitantes pode ter sido provocado por alguns dos pontos acima descritos, mas também pelo panorama económico e a conjuntura atual.
Uma palavra de forte agradecimento à Câmara Municipal de Mora e a toda a equipa envolvida na organização da feira, que tudo fizeram desde início para terem o maior número de empresas possível e nos prestaram todo o apoio desde a nossa chegada até à nossa partida já tardia no Domingo, depois de tudo desmontado e carrinhas carregadas!
Obrigado aos Bombeiros de Mora por colaborarem no enchimento da piscina de testes e obviamente à sempre enorme hospitalidade do povo daquela vila que nos recebe de uma forma calorosa.
Obrigado a todos os que nos visitaram! Já estávamos com saudades vossas!
À nossa equipa um muito obrigado! A montagem do nosso enorme e excelente stand foi muito trabalhosa, com todos os produtos seccionados, bem distribuídos e expostos de forma clara para os visitantes. Um fim de semana muito cansativo, que culminou com um regresso a casa já passava das 4h da madrugada.
Em forma de balanço, podemos concluir que foi uma participação positiva, num evento positivo, contudo e face a toda a conjuntura atual e ao momento que este tipo de eventos vive nas mais diversas áreas de negócio, colocaremos na balança a seu tempo todos os pontos positivos e menos positivos, para então decidir uma futura participação em eventos neste tipo de formato.