Se recuarmos uns anos atrás, lembrar-nos-emos das primeiras canas de encaixe AMORIM. Ao longo dos últimos anos, a marca AMORIM tem vindo a desenvolver excelentes canas de encaixe e a crescer em qualidade ano após ano.

Todos nos lembramos da primeira IMPERIUM em 2004 seguida da SIGNUM em 2005, dois modelos, modestos, direcionados para os pescadores que pretendiam iniciar a prática da modalidade. Em 2006, com a GALAXIA 1306, a marca dá um passo maior, mas é em 2007 que avança significativamente na qualidade, com o lançamento da AVANTIS, modelo que esteve no mercado 2 anos e chegou a cerca de 150 pescadores. Em 2008, foi o passo de gigante, com a chegada do nome VICTORIA e a série 8000, modelos que fizeram um sucesso incrível! Foram as famosas V-1, V-2 e V-CARPA que ainda hoje se avistam por essas pistas fora!

Estes 3 modelos foram, e ainda continuam a ser, utilizados por mais de 200 pescadores!

No ano seguinte, seguiram-se a V-3 e a V-4, modelos direcionados a pescadores que se iniciavam na competição. Um ano mais tarde, em 2010, a V-2 aparece remodelada, com uma ação significativamente melhor e mais aproximada à V-1, modelo que a AMORIM chamou de V-2 EVOLUTION. Nesse mesmo ano apresentou ainda o modelo V-POWER destinado a pescas mais fortes.

Com o “nascimento” da série VICTORIA 8000, a marca AMORIM assumiu definitivamente os mesmos mandris para todos os seus modelos, contribuindo, assim, para a compatibilidade de kits e elementos entre si. Assumiu, também, que todos os modelos VICTORIA passariam a ser produzidos única e exclusivamente com carbonos da TORAYCA – Japão, carbonos esses utilizados na indústria aeroespacial por algumas das maiores empresas do Mundo, tais como a Airbus ou a Boeing.

A possibilidade da marca ter acesso a estas fibras de carbono de alta gama da TORAYCA fez com que a nossa empresa sonhasse com patamares mais elevados e partiu para a produção da famosa V-1 XL em 2011. Este modelo posicionou-se ao nível das melhores canas de encaixe, existentes no mercado em todo o Mundo. Sempre seguindo a mesma compatibilidade entre elementos, a V-1 XL foi um passo muito à frente. Foi a primeira cana da marca AMORIM com 13 metros exatos, sem a necessidade de recurso às mini extensões. As cerca de 100 unidades vendidas deliciam, ainda hoje, aqueles que elegeram a V-1 XL a sua cana de eleição. Muitos apelidaram este modelo como a “rebocadora”, graças à sua elevada resistência!

Sempre com os olhos postos na inovação, em 2013, a marca apresentou dois modelos adicionais na sua gama. Os carbonos de última geração, utilizados na construção desses dois novos modelos, levaram a marca a assumir a nova nomenclatura ONE1, que veio a ser utilizada a partir daí em todos os produtos de alta gama da marca.

A V-PRO ONE1 foi um desses novos modelos. Era uma cana mais técnica, mais leve mas não menos robusta, situada num patamar de qualidade acima da V-1 XL. O segundo modelo, a V-MATCH ONE1, enquadrava-se na gama média, na relação qualidade/preço, mas equivalente a algumas concorrentes de mercado que se dizem “topos de gama”. Era a cana que se podia considerar a cana para todos os tipos de pesca. Estes dois modelos foram um sucesso de vendas não só em Portugal, mas também em Espanha, onde o distribuidor da marca viu, por duas vezes, esgotar o modelo de alta gama V-PRO ONE1.

 

Publicado pelas: 2017-10-02 11:53:41